Artigo

Tristeza no Catetão

O treinador português Bernardino Pedroto despediu-se dos atletas do Petro de Luanda.  

O treinador português Bernardino Pedroto despediu-se dos atletas do Petro de Luanda, no passado dia 15 de Outubro, no Catetão, num ambiente de muita tristeza. Os rumores da sua transferência foram confirmados no encontro com os atletas, alguns dos quais não contiveram as lágrimas. A melancolia era mais alta nos atletas provindos do Atlético Sport Aviação (ASA), que o tinham como um grande mestre, pai e tutor.

O destaque vai para Yamba Asha, Malamba, Job e Love, que não puderam disfarçar o “amor” que os une a Pedroto. As palavras de apreço de Bernardino assentaram no valor que se atribui ao homem como um verdadeiro profissional. Bernardino Pedroto é o treinador com mais títulos de campeão do Girabola: cinco no total, dos quais três com o ASA.

Um pai babado

O futebolista do Los Angeles Galaxi, David Beckham, é um pai babado e não tem problemas em mostrá-lo. Aos 35 anos de idade, ele é fotografado frequentemente a brincar com os filhos, mas agora decidiu demonstrar o seu carinho por Cruz, Romeo e Brooklyn de outra forma. O internacional inglês bordou o nome das três crianças nas chuteiras, que estreou no jogo do último fim-de-semana, frente aos Rapids Colorado. Apesar da homenagem aos filhos, a equipa de Beckham perdeu por 3-1. O jogador, que nunca escondeu que gostava de ver os filhos transformarem-se em estrelas do futebol, talvez tenha tentado motivar os pequenos craques.

Mais próximo de Irina

O romance entre o futebolista português Cristiano Ronaldo e a modelo russa Irina Shayk parece ter passado a uma fase séria. O casal está a morar em Madrid, Espanha, no condomínio de luxo La Finca, onde o jogador tem a residência, de acordo com a imprensa. Ronaldo e Irina andavam de um lado para o outro para se encontrarem nos últimos tempos. A vida agitada do craque do Real Madrid implica deslocações constantes.

Por outro lado, a modelo russa, que vivia em Nova Iorque, tinha de se deslocar à Europa para visitar o namorado e dispõe de uma agenda cheia de compromissos. Para limitar as deslocações, o casal decidiu morar junto. Irina Shayk vai continuar a fazer muitos trabalhos em Nova Iorque, até porque tem sido cada vez mais requisitada, mas agora a sua residência é em Madrid.

Filha no Twitter

O hepta-campeão da Volta a França, o norte-americano Lance Armstrong, já vai no quinto filho. O ciclista apresentou ao mundo a pequena Olívia Marie, na última segunda-feira, que nasceu da relação com Anna Hansen, a sua namorada. O ciclista está muito feliz e quis partilhar o momento com os seus admiradores. Como bom utilizador do Twitter, revelou o nome da bebé na popular rede social de microblogging. Lance Armstrong, uma autêntica lenda na história do ciclismo mundial, foi ainda mais longe.

Não só tuitou sobre a chegada da filha como já lhe criou uma conta no Twitter. Em @cincoarmstrong, Lance escreve pela filha. No domingo escreveu: “Estou preparada para sair daqui”. Pouco depois, veio o tweet da chegada. “Olá, sou a Olívia Marie Armstrong, também conhecida como Cinco”. Lance parece que vai continuar a “tuitar” pela bebé. Na última segunda-feira, houve mais tweets. “Bom, consegui sair. O que se está a passar por aí? Estou a dormir”.