Coprat e Exército isentos da primeira fase

As formações da Coprat FC de Luanda (masculino) e do Clube Desportivo do Exército (feminino), ambas da região norte.

As formações da Coprat FC de Luanda (masculino) e do Clube Desportivo do Exército (feminino), ambas da região norte, estão isentas da primeira fase da Taça de Angola em futsal, que se disputa no sábado, nas demais regiões do país.Coprat e Exército estão isentas da primeira fase, pelo facto das restantes Associações provinciais que compõem a região Norte (Cabinda, Uíge e Bengo), não terem inscritos os seus representantes para a competição, segundo o secretário -geral da Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA), Eliseu Major, em entrevista ao Jornal dos Desportos.

\"As Associações de Cabinda e do Uíge não inscreveram nenhum representante para Taça de Angola. O mesmo se passa com o Bengo, porém, fê-lo para o Campeonato Nacional, no caso inscreveu o Desportivo de Caxito. Com base nisso, as equipas da Coprat FC e do Exército, ambas de Luanda, em masculino e feminino, estão apuradas para a fase seguinte da prova\", disse.

 A região Leste também não compete, este ano, na Taça de Angola. O Jornal dos Desportos, soube igualmente do responsável federativo, que apenas a província da Lunda - Sul inscreveu uma equipa, mas para disputar o 22º Campeonato Nacional em masculino, que se disputa em Outubro na cidade do Huambo, onde na próxima sexta-feira vão trabalhar, o presidente de direcção, Noé Alexandre, e o secretário-geral Eliseu Major.

Deste modo, estão garantidos os jogos, Seleva FC do Cunene - Desportivo da Chela, em masculino, e Cafa do Namibe - Desportivo da Chela (feminino),  jogos referente à região Sul. O vencedor  do jogo, Seleva do Cunene - Desportivo da Chela, vai defrontar na segunda fase os Académicos do Namibe.

Sport Sumbe e Benfica - BFA do Lobito (masculino) e BK do Sumbe - PC Polivalentes de Benguela (feminino), ambos da região Centro - Sul, são os jogos agendados para sábado.A equipa do IMNE Marista do Bié, isento da primeira fase, vai defrontar o vencedor do duelo Leopardos do Huambo - Veteranos do Huambo. PA