Futebol

Técnico militar quer colocar mais talentos nos seniores

Juan Oliva satisfeito com a conquista do “provincial” pelos juniores do 1º de Agosto 

O treinador principal da equipa de juniores do Clube Desportivo 1º de Agosto, Juan Oliva, que domingo último sagrou-se campeão província de Luanda, referente à época futebolística de 2014, considerou em entrevista ao site do grémio militar, que o objectivo da equipa técnica que dirige é o de dar jogadores com qualidade ao plantel de seniores.

Juan Oliva, um dos grande responsáveis pela melhoria que se observa nos escalões de base militar, salientou que a conquista antecipada do “provincial” luandense é o resultado do excelente trabalho que se realiza na formação, fruto da grande aposta da direcção presidida por Carlos Hendrick, por isso, tudo vão continuar a fazer para colocar jovens talentosos na equipa dirigida por Dragan Jovic. 

“A conquista do campeonato provincial mostra o resultado que estamos a fazer na formação. É uma grande aposta da direcção, por isso, a única forma de retribuirmos é ganhar e fazer bons jogos, dar jogadores com qualidade à equipa sénior”, sublinhou o treinador militar

Para a próxima temporada futebolística, segundo Juan Oliva na entrevista que deu ao site oficial do clube, o lema vai ser “trabalhar, trabalhar mais” para que possam apresentar melhores resultados, pois no plantel existem atletas, apesar de estarem já nos juniores que necessitam de trabalhar muito.

“A próxima época é trabalhar e trabalhar. Temos ainda atletas que apesar de estarem na equipa juniores ainda necessitam de trabalhar”, disse.A equipa do 1º de Agosto conquistou antecipadamente o título do campeonato provincial de Luanda, ao vencer o Kabuscorp do Palanca na 31ª jornada da competição  por 4- 1, somou 74 pontos, frutos de 23 vitórias, cinco empates e uma derrota, e beneficiou do empate do Atlético Sport Aviação (ASA) com o Real Sambila.