Zonal retoma depois das eleições

A segunda volta do Zonal de Apuramento ao Girabola Zap de 2018 não arranca a 20 de Agosto próximo, conforme faziam menção os diversos Comunicados Oficiais da Federação Angolana de Futebol (FAF), soube o Jornal dos Desportos, de uma fonte ligada à competição.

A segunda volta do Zonal de Apuramento ao Girabola Zap de 2018 não arranca a 20 de Agosto próximo, conforme faziam menção os diversos Comunicados Oficiais da Federação Angolana de Futebol (FAF), soube o Jornal dos Desportos, de uma fonte ligada à competição.

De acordo com a fonte em referência, a paragem deve-se ao facto de, três dias depois da data antes prevista para o arranque desse turno complementar da aludida prova coincidir  com a realização das eleições gerais no país.“A segunda volta do Zonal de Apuramento não vai arrancar no próximo sábado, dia 20 de Agosto, tal como vinha sendo mencionado em diversos comunicados da FAF, por causa da realização das eleições gerais no país. Ainda não é uma informação oficial, mas garanto-lhe que isso é a pura verdade”, disse a fonte.

Não foi avançada a data certa para o reinício da prova, mas a fonte pressupõe que isso venha a ocorrer uma semana depois do pleito eleitoral.
“Não sei concretamente quando é que a prova vai ser retomada, mas estou em crer que, no final de semana que segue à data da realização do pleito eleitoral a competição volte a tomar o seu curso normal, desde que não haja outra contrariedade”, avançou.

Outrossim, o jogo da segunda-mão da eliminatória para o CHAN do próximo ano é outra razão que vem reforçar a ideia da paragem da Segundona. 

“Também sabe que naquele mesmo período, a nossa selecção vai defrontar a sua similar do Madagáscar em jogo referente à segunda mão, da última fase de eliminatória para o CHAN de 2018 no Quénia. Esse jogo será disputado no próximo sábado, dia 19 do corrente”, esclareceu a fonte.Depois de um arranque já de si titubeante, devido ao reduzido número de equipas que compõem as duas séries, num total de apenas nove conjuntos, a presente edição do Zonal de Apuramento ao Girabola Zap de 2018 volta a sofrer outro revés.

A equipa do FC Ajuda Social da Lunda Sul, uma das integrantes da série A até ao fim da primeira volta, viu-se forçada a renunciar a sua participação por alegadas dificuldades financeiras, o que veio criar outra complicação no referido grupo.


APROVEITAMENTO
Domant disputa
jogos amistosos

A equipa do Domant FC do Bula Atumba, líder da série A do Zonal de Apuramento ao Girabola Zap do próximo ano, tem as baterias viradas para a disputa de jogos amistosos, com vista à manutenção dos níveis competitivos do plantel, tal como afirmou ontem ao Jornal dos Desportos, o treinador Francisco André “Kito”.

“Sabe que nós estamos há muito tempo sem competir, em função da imparidade de equipas na nossa série. Assim sendo, a solução passa necessariamente na disputa de uma série de jogos amistosos, com vista a mantermos os níveis competitivos do plantel”, assegurou.

Neste contexto, para dar corpo a essa ideia, a equipa técnica do Domant FC agendou três jogos amistosos, dos quais já realizou dois.

No primeiro teste a formação do Bengo defrontou o conjunto do Real Sambila, com quem empatou a uma bola.

No teste seguinte, o Domant FC jogou ontem de manhã, no Estádio Municipal do Dande, em Caxito, capital do Bengo, com o FC Bravos do Maquis, cujo resultado saldou-se numa vitória dos “domantinos” por duas bolas a zero.

Para complementar o programa gizado, o representante da terra do “Jacaré Bangão2 na alta competição nacional defronta no próximo sábado, 19, o Atlético Sport Aviação (ASA).

O Domant FC do Bula-Atumba é forte candidato do grupo A a ascensão ao Girabola Zap do próximo ano.      
AP