Petrolíferos lideravam campeonato anulado

Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, foi interrompida pela Federação Angolana de Futebol (FAF), à entrada da disputa da 26ª jornada, no mês de Março deste ano.

A última edição do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola\'2019/20, foi interrompida pela Federação Angolana de Futebol (FAF), à entrada da disputa da 26ª jornada, no mês de Março deste ano,  para evitar a propagação da pandemia da Covid-19.
Depois de uma consulta aos clubes que disputavam a competição, a FAF decidiu anular a competição, que na altura tinha na liderança o Petro de Luanda com 51 pontos, seguido pelo arqui-rival 1º de Agosto com menos três e um jogo por disputar, quando faltavam cinco jornadas para o final da competição.
As últimas partidas do Girabola\'2019/20 foram disputadas no dia 22 de Março, domingo, com os jogos Ferrovia do Huambo- Progresso Sambizanga (0-0), Santa Rita do Uíge- Wiliete de Benguela (2-0) e Cuando Cubango-Académica do Lobito (2-1. Sábado, na abertura da jornada, o Petro de Luanda foi ao Luena derrotar o FC Bravos do Maquis, por 0-3, ao passo que o Interclube recebeu e venceu o Recreativo do Libolo, por 2-0.
Na ronda, foram adiados os jogos Sagrada Esperança-Desportivo da Huíla e Recreativo da Caála-Sporting de Cabinda, ao passo que o 1º de Agosto folgou por força da desqualificação do 1º de Maio de Benguela, por averbar duas faltas de comparência durante a primeira volta do campeonato.
Apesar da referência, mais acima, ao campeonato que não conheceu desfecho, as nossas atenções devem ficar centralizadas na edição que se apresta a começar. Aqui está o calendário das primeiras duas jornadas.