Goleadora Espanha tem por base o Real Madrid

O Real Madrid foi eleito Clube Europeu do Ano 2018, pela ECA (Associação de Clubes Europeus), numa gala realizada na cidade croata de Split.

O Real Madrid foi eleito Clube Europeu do Ano 2018, pela ECA (Associação de Clubes Europeus), numa gala realizada na cidade croata de Split. Esta, foi a terceira vez consecutiva que os \"merengues\" conquistaram a distinção, tendo como base os \"extraordinários feitos logrados durante a temporada 2017/18, a nível europeu\", entre eles a 13ª Liga dos Campeões.
O RB Salzburgo recebeu o prémio de Melhor Progresso Desportivo, devido à boa prestação na Liga Europa, em que foi eliminado nas meias-finais, que valeu uma subida de 22 lugares no ranking da UEFA.
O prémio, para Melhor Programa de Responsabilidade Social, foi entregue ao Gent, pelo projecto ‘Revitalizar o Novo Gent’, que tem como objectivo “fortalecer as áreas economicamente desfavorecidas, nas redondezas do estádio do clube”.
A distinção, para melhor Clube de Futebol Feminino, foi partilhado por Arsenal e Chelsea, por terem \"quebrado o recorde de assistências para um jogo de equipas femininas na Europa\": 45.423 espectadores assistiram à final da Taça de Inglaterra feminina, em Wembley.