Líder de assistências e dribles

Neymar foi um dos destaques, nas Eliminatórias, para o Campeonato do Mundo.

Neymar foi um dos destaques, nas Eliminatórias, para o Campeonato do Mundo. Depois da  vitória do Brasil por 3-0 sobre o Chile, na terça-feira, o avançado do Paris Saint-Germain terminou a competição como líder nas estatísticas de assistências e dribles, segundo informação  do site \"Footstats\".

A par disso, Neymar foi o jogador que mais rematou (com golo ou não) e o que mais fez passes para o golo, aliado ao facto de ser quem mais sofreu faltas.

A partida com o Chile foi a quarta, sem golo de Neymar, que desta vez jogou dentro dos padrões desejados pelo seleccionador  Tite.

O camisola 10 não se envolveu em grandes discussões, participou na partida de forma colectiva, criou boas jogadas para os companheiros. Na melhor delas, recebeu um lindo passe de Coutinho e deu o golo de presente para Gabriel Jesus.Graças à vitória, o Brasil chegou a 41 pontos e obteve a segunda melhor campanha da história das Eliminatórias do Mundial.

Ficou atrás da Argentina, de Marcelo Bielsa, com 43 pontos em 2002.O Barcelona vendeu Neymar por 222 milhões de euros, o que se transformou na transferência mais cara da história do futebol.