United tenta provar ascensão diante do Paris Saint-Germain

Os oitavos de final da Liga dos Campeões, com a estreia do video-árbitro, começam amanhã, com a recepção do Manchester United ao Paris Saint-Germain em destaque.

Os oitavos de final da Liga dos Campeões, com a estreia do video-árbitro, começam amanhã, com a recepção do Manchester United ao Paris Saint-Germain em destaque. O primeiro dia da prova milionária inclui também a recepção da Roma, semifinalista na época passada, ao FC Porto, único sobrevivente portugueses e a equipa que mais pontos somou na fase de grupos (16), com cinco triunfos e um empate.
O estádio Old Trafford centra as atenções do arranque dos \"oitavos\", com o United, em alta desde a troca de José Mourinho pelo norueguês Ole Gunnar Solskjaer, a medir forças com o PSG, que não conta com o lesionado Neymar e com uma dor de cabeça de última hora, ante a saída por lesão do uruguaio Edinson Cavani no jogo de sábado (vitória 1-0 na recepção ao Bordéus).
O treinador alemão Thomas Tuchel conta com estrelas como Mbappé ou Di Maria, mas a ausência certa de Neymar, à qual pode se juntar Cavani, deixa os parisienses em risco, num ano em que voltam a apostar forte na \"Champions\", depois de já terem praticamente assegurado novo título nacional.
Campeão europeu em 1967/68, 1998/99 e 2007/08, o United vai cumprir a 11ª presença nos \"oitavos\", que ultrapassou seis vezes, a última em 2013/14, enquanto o PSG vai somar a sétima, em busca do quinto apuramento. Quando passou, caiu nos \"quartos\".
Ainda amanhã, a Roma, que soma três apuramentos e três eliminações nos \"oitavos\", recebe o FC Porto, o recordista de \"tombos\" nesta fase entre os 16 finalistas (sete em 10), num duelo que se repete dois anos depois.
Em 2016/17, a formação transalpina começou por empatar (1-1) no Dragão, mas, em Roma, os \"dragões\" marcaram cedo e, depois, aproveitaram da melhor maneira duas expulsões nos anfitriões, para vencerem por 3-0 e seguir em frente.
A primeira semana reserva ainda, na quarta-feira, a deslocação do tricampeão em título, Real Madrid, ao reduto do Ajax, e também um muito interessante duelo entre Tottenham e Borussia Dortmund.

PRÓXIMA SEMANA
Para a segunda semana, ficam mais dois duelos que muito prometem, entre o Atlético de Madrid e a Juventus, e entre o Liverpool e o Bayern Munique.