Curso de técnicas de nado termina com sucesso

Cento e dois (102) candidatos terminaram com sucesso, no ultimo fim-de-semana, o curso de técnico de nado no complexo da piscina do Alvalade em Luanda.

Cento e dois (102) candidatos terminaram com sucesso, no ultimo fim-de-semana, o curso de técnico de nado no complexo da piscina do Alvalade em Luanda. A confirmação é da vice-presidente da Federação Angolana de Natação, Ana Lima.
A primeira fase do curso contou com a participação de 102 candidatos. O grupo era formado por treinadores e atletas. No campo aberto, apenas 50 treinadores, distribuídos em três turnos, beneficiaram do curso.
O curso foi patrocinado pela Federação Internacional de Natação (FINA) e esteve vinculado no apoio ao desenvolvimento da natação no mundo. Para ministrar a formação, a Federação Angolana de Natação trabalhou com Rick Power, prelector internacional da FINA. O especialista administra cursos em vários países do mundo. É um treinador de nível 5.
Na primeira fase, os formandos realizaram as aulas práticas na piscina do Alvalade com uma carga horária de 75 minutos cada. Os atletas com idades entre oito e 13 anos participaram das aulas em três grupos.