Benfica faz acertos no plantel em Janeiro

Campeonato português, designado Liga NOS.

A segunda janela do mercado de transferências abre em Janeiro, daqui a duas semanas, e o Benfica vai fazer alguns acertos no plantel principal de futebol, com entradas e saídas, para abordar o Campeonato português, designado Liga NOS.
O plano das águias passa por um defesa-central, pelo menos um médio e está a ser estudada a contratação de um lateral-esquerdo, em-bora esse processo seja mais específico. Alguns jogadores menos utilizados estão na porta de saída, mas a SAD espera fazer uma venda considerável em Janeiro.
O central desejado e a caminho das águias é Lucas Veríssimo, brasileiro de 25 anos, pretendido desde a primeira janela de transferências, encerrada entre Setembro e Outubro.
A outra lacuna identificada pelo técnico dos encarnados, Jorge Jesus, é a de um jogador para o meio-campo. O treinador pretende um reforço para a posição 6, mas a prospecção do Benfica está a alargar à procura para identificar uma solução que consiga jogar nas duas posições, a de 6 e a de 8.
Boubakary Soumaré, ganês de 21 anos do Lille, é um dos jogadores identificados.
Se um central e mais um médio são prioritários, para o lado esquerdo da defesa pode aparecer uma surpresa. Ao que o jornal português A Bola apurou, Jesus quer acrescentar centímetros à defesa e pretende um lateral-esquerdo mais alto e com outra presença do que aquela que não tem Grimaldo. Este negócio dependerá sempre da possibilidade de vender o jogador espanhol.
No que diz respeito às saídas, Janeiro também servirá para alguns acertos. Julian Weigl não está feliz na Luz e o Benfica procura solução no mercado para o jogador contratado ao Dortmund.
Todibo e Ferro também estão próximos da saída, e o mesmo poderá acontecer com Franco Cervi, Chiquinho e Samaris.