Gelson Dala confirmado no estágio de pré-época

Gelson Dala está confirmado no plantel principal do Sporting de Portugal para o estágio de pré-época.

Gelson Dala está confirmado no plantel principal do Sporting de Portugal para o estágio de pré-época. Foi o próprio Rúben Amorim quem o afirmou na sua primeira conferência de imprensa como treinador do Sporting. No planeamento da próxima temporada há ainda muito a fazer e a observar, ver quem tem fome de bola e de vingar de leão ao peito. Desde os jogadores que estão no plantel principal, aos que estão na formação e emprestados. Mas apesar de todo esse trabalho que vai sendo delineado entre o gabinete técnico e estrutura da SAD há já algumas certezas, entre alas a que Gelson Dala é um dos jogadores que vai ser observado pelo treinador leonino durante o mês de Julho.
Para o internacional angolano não será a primeira vez - no estágio de pré-temporada da época de 2017/2018 Jorge Jesus levou-o para a Suíça para o observar presencialmente -, mas esta será uma oportunidade única para comprovar aquilo que tem demonstrado na Liga Portuguesa ao serviço do Rio Ave: que é avançado que pode oferecer soluções várias na frente de ataque e que tem golo e qualidade suficientes para se afirmar definitivamente no plantel principal.
Com Andraz Sporar garantido para a próxima temporada; com Luiz Phellype a terminar o longo processo de recuperação da grave lesão contraída no jogo com o Marítimo, e mesmo havendo a possibilidade de os leões irem ao mercado à procura de uma nova solução atacante, a verdade é que há espaço para Gelson Dala se poder afirmar no plantel.