Selecção portuguesa tenta vencer em Belgrado

A selecção portuguesa de futebol treinou ontem em Belgrado, no palco do confronto de hoje com a Sérvia, o terceiro jogo da formação lusa no grupo B de qualificação para o Euro-2020.

A selecção portuguesa de futebol treinou ontem em Belgrado, no palco do confronto de hoje com a Sérvia, o terceiro jogo da formação lusa no grupo B de qualificação para o Euro-2020.
Fernando Santos conta  com 25 jogadores convocados, incluindo Ferro e Daniel Podence, estreantes, e o campeão europeu Renato Sanches, que está de regresso às opções do seleccionador.
No arranque para o apuramento no Grupo B, a formação portuguesa somou dois empates caseiros, com Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1).
A selecção lusa, actual detentora do título europeu, segue no quarto e penúltimo lugar do grupo B com apenas dois pontos, embora tenha menos dois jogos que a Ucrânia, que lidera com 10, e que o Luxemburgo, que é segundo com quatro.
Os dois primeiros lugares do grupo dão acesso direito ao Euro-2020. Caso falhe a qualificação no grupo, Portugal tem, pelo menos, assegurada a presença no \"play-off\", via Liga das Nações.
O encontro está agendado para as 19:45, com  arbitragem do turco Cüneyt Çakir.
Com mais um jogo que Portugal, a Sérvia é terceira classificada, também com quatro pontos, enquanto a Lituânia segue em último, com apenas um ponto.

JOGOS DE HOJE:

Kosovo - Rep. Checa, 14:00
Islândia - Moldávia, 17:00
Inglaterra - Bulgária, 17:00
Lituânia - Ucrânia, 17:00
França - Albânia, 19:45
Turquia - Andorra, 19:45
Sérvia - Portugal, 19:45


ITÁLIA E ESPANHA

Itália e Espanha confirmaram quinta-feira o favoritismo frente a Arménia e Roménia, mas apanharam alguns sustos, em jogos da fase de qualificação para o Euro-2020, enquanto Israel \"tropeçou\"  em casa frente à Macedónia do Norte.
A selecção transalpina jogou toda a segunda parte com mais um jogador e só conseguiu desfazer o 1-1 que se registava ao intervalo aos 77 minutos, com um golo de Lorenzo Pellegrini.
A Arménia adiantou-se no marcador logo aos 11 minutos, por Alexander Karapetian, um golo que deixava entender que a Itália, que empatou aos 28 minutos por Andrea Belotti, iria ter um \"osso duro de roer\" pela frente.
A Itália e a Espanha lideram os grupos J e F com 15 pontos em cinco jogos, seguidas pela Finlândia e a Suécia, respectivamente, com 12 e 10 pontos.
De sublinhar o empate a um golo cedido pela selecção israelita em casa frente à congénere da Macedónia do Norte, em jogo do grupo G, liderado pela Polónia, com 12 pontos em quatro jogos, seguida por Israel com oito pontos em cinco jogos.